Tutorial: Como instalar o Windows 8.1


Como prometido, a Microsoft acabou de liberar o Windows 8.1 para todos os usuários. A atualização gratuita, disponível via download, traz novidades na interface – incluindo blocos dinâmicos menores e a volta do botão Iniciar. São novidades pequenas, mas que fazem toda a diferença.
E obtê-las é simples: basta seguir as instruções abaixo.
Veja abaixo como instalar o Windows 8.1:
Abra a Loja (Windows Store):
Clique em “Atualizar Windows”. Se isso não estiver disponível para você,siga as instruções deste link.


Clique em Baixar. Você verá o tamanho estimado do download; ele pode demorar entre “30 minutos a várias horas”, segundo a Microsoft.


A atualização será instalada em segundo plano. Recomendamos que você deixe o app Loja aberto na lateral, em modo Snap, senão o Windows pode fechá-lo se precisar de mais RAM.

Espere o download e siga as instruções; seu computador será reiniciado e a instalação deve durar “de 20 minutos a uma hora”. Aqui, você terá a opção de atualizar ou fazer uma instalação limpa.


Depois de reiniciar, faça login com sua conta Microsoft – do Outlook/Hotmail ou MSN, por exemplo – espere as configurações finais e você será levado à nova tela Iniciar.



Por fim, reinstale os apps Metro. Abra a Loja, vá até a seção “Meus aplicativos” e escolha quais instalar no seu PC atualizado. Tudo será feito automaticamente, em segundo plano.

Wellington Agápto é Sócio Diretor da Edefense Segurança Digital, empresa com foco em Teste de Invasão e Análise de vulnerabilidades, Engenheiro Microsoft especializado em Unified Communications, Active Directory e Microsoft Lync Server, Certificado Cisco, ITIL, MCSO, Security+, ISO 27002, Cobit, MCSE Security, Autor de artigos em sites especializados sobre tecnologia Microsoftsegurança da informação e empreendedorismo.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se