Exchange Online Protection ( EOP ) - Guia de sobrevivência


Esta semana surgiu uma demanda de migração de FPE ( Forefront Protection for Exchange) para EOP ( Exchange Online Protection ) e logo decidi realizar uma série de artigos relacionados a este ótimo serviço oferecido pela Microsoft.
O Exchange Online Protection (EOP) é um serviço de filtragem de email com base na nuvem que ajuda a proteger sua organização contra spam e malware e inclui recursos para proteger sua organização contra violações da política de envio de mensagens. O EOP pode simplificar o gerenciamento de seu ambiente de mensagens e aliviar muitos dos fardos que acompanham a manutenção de hardware e software locais.
Veja a seguir algumas das principais formas de usar o EOP para proteção de mensagens:
  • Em um cenário autônomo   O EOP fornece proteção de email com base na nuvem para seu ambiente local do Microsoft Exchange Server 2013, para versões herdadas do Exchange Server ou para qualquer outra solução de email SMTP local.
  • Como parte do Microsoft Exchange Online   Por padrão, o EOP protege caixas de correio do Microsoft Exchange Online hospedadas na nuvem.
  • Em uma implantação híbrida   O EOP pode ser configurado para proteger seu ambiente de mensagens e controlar o roteamento de email quando você tem uma combinação de caixas de correio locais e na nuvem.

Como o Exchange Online Protection Funciona

Para entender como o EOP funciona, ele o ajuda a ver como processa o email de entrada:

EOP_processamento_deemail

O EOP é executado em uma rede mundial de data center projetados para fornecer a melhor disponibilidade. Por exemplo, se um data center ficar indisponível, o email é automaticamente roteado para um outro data center sem qualquer interrupção no serviço. Os servidores em cada data center aceitam mensagens em seu nome, fornecendo uma camada de separação entre sua organização e a Internet, reduzindo assim a carga em seus servidores. Por meio dessa rede altamente disponível, a Microsoft pode assegurar que esse email chegue a sua organização pontualmente.

CONVERSATION

Inscreva-se