Como converter um domínio federado para um domínio standard no Office 365

Este artigo visa descrever o processo necessário para convertermos um domínio federado para um domínio standard em um ambiente com AD FS + Office 365;

O cmdlet Convert-MsolDomainToStandard converte o domínio federado de volta para autenticação padrão do Office 365. Esse processo também remove as configurações de confiança das terceiras partes confiantes no servidor AD FS e serviços online.

Após a conversão, esse cmdlet converterá todos os usuários existentes de logon único para autenticação padrão. Qualquer usuário existente que foi configurado para logon único receberá uma nova senha temporária como parte do processo de conversão.

Cada nome de usuário convertido e nova senha temporária serão registrados em um arquivo para referência do administrador. O administrador poderá então distribuir a nova senha temporária para cada usuário convertido para habilitar o usuário a entrar no serviço online.

Como converter um domínio federado para um domínio standard no Office 365

Conecte-se ao seu Portal do Office 365 via PowerShell e execute o seguinte cmdlet:

Convert-MsolDomainToStandard -DomainName "dominio.com.br" -PasswordFile c:\password.txt -Skipuserconversion $False

Execute o cmdlet Get-MsolDomain e valide se o campo Authentication foi alterado para Managed;

Get-MsolDomain

Se o parâmetro do -SkipUserConversion:$true for usado, não é gerado um arquivo da senha. Neste caso, as contas de usuários associados não podem ser usadas até o seguinte ocorrer: usando o cmdlet Convert-MSOLDomainToFederated.

Você pode tornar o domínio novamente federado através do cmdlet:

Convert-MsolDomainToFederated

Para mais informações consulte: Convert-MsolDomainToStandard

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se