Conheçam o Microsoft Identity Manager 2016 (MIM 2016)

Apresentando o Microsoft Identity Manager 2016 (MIM 2016)

O MIM (Microsoft Identity Manager) 2016 foi lançado para ser o substituto do FIM (Forefront Identity Manager) 2010 R2, além de ser a versão mais recente do pacote de produtos IAM (Gerenciamento de Identidades e Acessos da Microsoft). O MIM (Microsoft Identity Manager) 2016 fornece recursos de gerenciamento e sincronização de dados de identidade, fluxos de trabalho de autenticação e autorização e gerenciamento de identidades por autoatendimento para usuários finais, gerenciamento de grupo, gerenciamento de credenciais, gerenciamento de certificados, etc. Essencialmente, prepara identidades do Active Directory para sincronização com o Azure Active Directory, ajuda a redefinir senhas com a ajuda de autenticação Azure Multi-Factor e fornece grupos dinâmicos com homologações, juntamente com opções de gerenciamento de certificados redesenhados.

Relatórios híbridos
O Microsoft Identity Manager 2016 fornece suporte para relatórios híbridos do MIM incluídos nos relatórios do AD do Azure. Além disso, o portal de redefinição de senha por autoatendimento dá suporte para Azure Multi-Factor Authentication (MFA).

Gerenciamento de identidades com privilégios
O Gerenciamento de identidades com privilégios controla e gerencia o acesso administrativo fornecendo acesso temporário baseado em tarefas a recursos confidenciais, eliminando o acesso administrativo com carta branca cobiçado por invasores virtuais.Além disso, o gerenciamento de identidades com privilégios extrai e isola as contas administrativas de florestas do Active Directory existentes.

Modernização
Esta versão do Microsoft Identity Manager fornece novos recursos como o Gerenciador de identidade com privilégios e suporte do Gerenciamento de certificados para acesso à API REST.Em Gerenciamento de certificados, agora há suporte para topologias de várias florestas, um aplicativo da Windows Store para gerenciamento de ciclo de vida de cartão inteligente e certificados virtual, eventos atualizados e recursos de solução de problemas.Cenários de autoatendimento agora incluem o desbloqueio de conta e porta de autenticação multifator para redefinição de senha.

O MIM dá suporte a uma lista atualizada de produtos e plataformas, incluindo as plataformas mais recentes da Microsoft e pilhas do Office/servidor, sistema operacional do Windows Client, sistema operacional do Windows Server, SharePoint, SQL e Outlook, especificamente:
  • Windows 8.1 com Internet Explorer 8 e superior
  • Windows Server 2012 R2
  • SQL 2014
  • Outlook 2013
  • System Center Service Manager 2012 e 2012 R2
Supported Operating System
  • Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2
  • Server components
  • - Microsoft Windows Server 2008 R2 x64, Microsoft Windows Server 2012 or Microsoft Windows Server 2012 R2
  • - Microsoft SQL Server 2008 R2 x64, Microsoft SQL Server 2012, or Microsoft SQL Server 2014
  • - Microsoft Exchange Server 2007, Microsoft Exchange Server 2010, or Microsoft Exchange Server 2013
  • - SharePoint Foundation 2013 with SP1
 Client components
  • - Microsoft Windows 8.1
  • - Microsoft Windows 7
  • - Microsoft Outlook 2007 SP2, Microsoft Outlook 2010, or Microsoft Outlook 2013
Benefícios da utilização do Microsoft Identity Manager
Aqui estão alguns dos benefícios que a Microsoft Identity Manager 2016 tem para oferecer:

Identidade comum
Com fluxos de trabalho automatizados, regras de negócios e integração com plataformas heterogêneas em toda a nuvem e datacenter, que simplifica a gestão do ciclo de vida de identidade. Fazendo uso de uma interface única que oferece, pode-se automatizar o provisionamento de identidade e de grupo com base na política de negócios e implementar provisionamento orientada para o fluxo de trabalho. Com a ajuda do Visual Studio e ambientes de desenvolvimento .NET você pode estender MIM para suportar novos cenários e casos de uso.

Aumento da produtividade dos usuários
MIM 2016 atua como uma interface one-stop permitindo que os usuários questões de identidade auto-Remediar que inclui funções como membros do grupo, redefinindo os cartões inteligentes e senhas, não entregando o aumento da produtividade e satisfação.

Proteger dados
As ferramentas de mineração de papel ajuda você a descobrir e mapa permissões em vários sistemas para indivíduo. Use essas ferramentas de mineração de papel para também explorar conjuntos de permissões para usuários em toda a empresa, que poderia mais tarde ser modeladas e aplicados de forma centralizada. Os recursos de auditoria e de relatórios em profundidade proporcionará uma maior visibilidade para o cumprimento eo estado dos sistemas de segurança em toda a organização.

Unificar acesso
O conceito de acesso unificar é toda sobre a redução do número de nomes de usuários e senhas que são necessários para iniciar sessão. Grupos poderia atualizar automaticamente a sua adesão, este garante que apenas as pessoas com direito de acesso pode usar recursos certos.

Recursos do Microsoft Identity Manager
Para começar e para entender melhor sobre esse produto, é importante saber como o Microsoft Identity Manager funciona.

Conectar
Você pode começar ligando identidades do Active Directory para locais diferentes, como diretórios, bancos de dados e aplicativos.

Intercâmbio
Você pode desfrutar o privilégio de troca de identidades entre esses locais, ajustando-os, se necessário.

Self-service
Você pode habilitar a senha, grupo, bem como o gerenciamento de certificados para seus usuários com auto-serviço simples que utiliza uma forte segurança.

Compartilhado
Fazer uso de Azure Active Directory Conectar, a fim de sincronizar as identidades do Active Directory para Azure Active Directory que ajuda a oferecer SaaS app single sign-on e auto-serviço na nuvem.

Como comprar Microsoft Identity Manager
Um Client Access License (CAL) é necessário para cada usuário cuja identidade é gerenciada como este produto é licenciado em uma base por usuário. Também é necessária uma licença do Windows Server com Software Assurance ativa para usar o software Microsoft Identity Manager 2016 como um Windows Server add-on.

Download:
https://technet.microsoft.com/en-gb/evalcenter/cc872861.aspx

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se