#GamerBlood: Sobre a experiência de participar da campanha de doação de sangue da Xbox

#GamerBlood: Sobre a experiência de participar da campanha de doação de sangue da Xbox

Salve galera! Já não é novidade dizer que os Games fazem parte do meu cotidiano.
Mais do que participar de partidas online onde é possível "dar sangue" a nossos amigos feridos por equipes adversárias, é realizar alguma ação que ultrapasse os limites tecnológicos e alcance a vida das pessoas. Pensando nisto a Microsoft através da Xbox Brasil realizou a campanha #GamerBlood que levou milhares de pessoas em todo o Brasil a doarem sangue e mostrar que a vida pode ter mais 1 UP.

#GamerBlood: Sobre a experiência de participar da campanha de doação de sangue da Xbox

O Gamer que fez uma doação em qualquer posto de coleta do país no período de 12 a 28 de agosto de 2016 e no dia 28 de agosto foi até a Livraria Cultura em São Paulo, recebeu um kit especial da Microsoft. O kit foi composto por: uma camiseta GamerBlood, um certificado de participação, um ingresso para a Brasil Game Show 2016 e um brinde dos apoiadores. 

#GamerBlood: Sobre a experiência de participar da campanha de doação de sangue da Xbox

A ideia deste artigo é demonstrar como podemos fazer a diferença fora do mundo virtual além de conscientizar nossos amigos, leitores e colaboradores da importância deste ato, e que independente de campanha doar sangue deve estar em nosso cotidiano.
Doação de sangue: Para quem doa são alguns minutos, para quem recebe é uma vida inteira. 
Requisitos básicos para doação de Sangue
Na triagem de doadores, a Fundação Pró-Sangue obedece a normas nacionais e internacionais. O alto rigor no cumprimento dessas normas visa oferecer segurança e proteção ao receptor e ao doador.

Abaixo estão listados os requisitos básicos e alguns dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

  Requisitos básicos
- Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
- Pesar no mínimo 50kg.
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

CONVERSATION

7 comentários:

Inscreva-se