Guia de salários na área de tecnologia da informação no Brasil em 2017

Guia de salários na área de tecnologia no Brasil em 2017

Mais do que nunca, a área de tecnologia deixa de ser vista somente como suporte para ser projetada à posição estratégica dentro das empresas. O avanço da esfera virtual é constante e definitivo, o que trará boas oportunidades para quem tem afinidade com o mundo digital. Habilidades comportamentais e visão de negócio são os quesitos mais demandados pelos gestores de TI.

Há quase uma década, o Guia Salarial da Robert Half é o mais completo estudo sobre tendências de remuneração e contratação do mercado brasileiro. Ferramenta indispensável nos processos de recrutamento. Na edição de 2017, você terá acesso a pesquisas exclusivas e perspectivas salariais para mais de 400 posições. Veja a tabela abaixo e saiba o quão competitivos estão os pacotes de remuneração da empresa para áreas de Tecnologia da Informação.

Guia de salários na área de tecnologia no Brasil em 2017
Recrutando na crise
Em tempos de crise, a atividade de recrutamento e seleção torna-se ainda mais desafiadora. Para 2017, o rigor e as altas exigências continuarão presentes nos processos de recrutamento. Para 53% dos diretos de RH, o tempo de recrutamento em suas empresas aumentou. Dentre os motivos apontados estão a dificuldade de encontrar o profissional qualificado, o maior número de currículos por vaga e mais etapas nos processos seletivos.

Retenção
Mesmo com o cenário desafiador, pessoas mudam de emprego e as empresas devem ficar atentas para não perderem um profissional qualificado para a concorrente. Promoção interna, trabalho flexível e salários competitivos são algumas das estratégias mais usadas pelas empresas para reterem seus talentos, mostra o estudo. Profissionais mais engajados tendem a dedicar-se mais à empresa em momentos de crise.

Desafios da atividade de RH
De acordo com o estudo, a disputa por profissionais qualificados, que já é acirrada, deve ficar ainda mais intensa nos próximos três anos, segundo os líderes de recursos humanos. A gestão de talentos e a demanda por flexibilidade somam-se aos principais fatores que afetarão o mercado de trabalho no futuro. As empresas que conseguirem se antecipar e preparar uma estratégia de atuação terão mais chances de compor equipes de alto desempenho.

Para baixar o guia completo de Salários para 2017 segundo a  Robert Half clique aqui.

Fonte do artigo: Robert Half.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se