Adicionando o Proxy Address mail.onmicrosoft.com em lote através de um arquivo CSV via PowerShell


Um dos casos mais frequentes em projetos de Migração para o Exchange Online em ambientes híbridos é identificarmos falhas devido a não atribuição do alias "tenant.mail.onmicrosoft.com". Vários são os motivos que podem fazer com que após a execução do Hybrid Deployment a mailbox não tenha recebido o alias, como por exemplo: se a mailbox estiver configurada para não receber automaticamente políticas de endereços de e-mail.

O objetivo deste artigo é descrever um script powershell capaz de extrair todos os usuários que não possuem o alias tenant.mail.onmicrosoft.com e em seguida aplicar a todas as caixas no local o alias, de modo a permitir a migração entre os ambientes.

1) Execute o seguinte cmdlet em seu Exchange Server no Local para exportar a lista de usuários que não possuem o alias @seutenant.mail.onmicrosoft.com (Não esqueça de substituir o parâmetro "nomedoseutenant" pelo nome do seu tenant rs): 

Get-Mailbox -ResultSize Unlimited -Filter "emailaddresses -notlike '*@nomedoseutenant.mail.onmicrosoft.com'" |select alias,primarysmtpaddress |export-csv -NoTypeInformation UsuariosSemAlias.csv

O script fará com que um arquivo de nome UsuariosSemAlias.csv seja criado contendo as informações de todos os usuários que não possuem o alias atribuído.

2)  Execute o seguinte cmdlet em seu Exchange Server no Local (Recomendo salvar como .ps1 e executar) para atualizar as caixas de correio com o proxy address @seutenant.mail.onmicrosoft.com (Não esqueça de substituir o parâmetro "nomedoseutenant" pelo nome do seu tenant rs): 

$CSV = Import-CSV ./UsuariosSemAlias.csv
foreach ($entry in $CSV) {
$TenantEmail = $entry.alias + "@XYZ.mail.onmicrosoft.com"
set-mailbox $entry.PrimarySMTPAddress -EmailAddresses @{Add=$TenantEmail}
}

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se