Migrando novamente uma mailbox após seu move-request ser cancelado

Após cancelar um Move-Request para a nuvem a Mailbox fica "presa"

Salve galera! Imaginem o seguinte cenário: Você iniciou um processo de migração de uma mailbox do seu exchange no local para a nuvem, entretanto por algum motivo foi necessário cancelar o move-request antes da conclusão. Após tentar realizar novamente um novo move-request você percebe que a mailbox ainda está com status de "moving" impedindo que um novo processo de migração seja iniciado. 

Para realizar novamente a movimentação da mailbox entre os ambientes realize os seguintes procedimentos: (Não se esqueça de garantir que a movimentação realmente foi cancelada antes de realizar este procedimento) 

É necessário um cuidado quanto a utilização da ferramenta evitando alterar qualquer coisa que não seja a recomendada para esta situação

1) Abra o ASDI Edit em seu AD.
2) Navegue até o objeto do usuário proprietário da Mailbox
3) Localize o campo msExchMailboxMoveRemoteHostName
4) Limpe o campo garantindo que o status fique como <not set>

Pronto! Neste momento a mailbox estará novamente disponível para ser migrada.

Obs: Há casos em que também é necessário limpar o campo msExchMailboxMoveStatus, caso o mesmo não esteja com status <not set> e a movimentação ainda não esteja disponível tente limpá-lo também. 
Gostaria de aprender mais sobre Office 365? Então não deixe de conhecer o treinamento de Office 365 para administradores clicando aqui.
Redes Sociais
✔ Youtube : Wellington Agápto
✔ Instagram: @wellagapto

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se