CURSO PREPARATÓRIO PARA O EXAME 70-346 | MANAGING OFFICE 365 IDENTITIES AND REQUIREMENTS



Habilidades adquiridas neste treinamento
Este treinamento prepara e provê habilidade ao aluno para executar as tarefas técnicas exigidas para aprovação na prova 70-346 Managing  Office  365  Identities  and  Requirements listadas abaixo.
Provisionar o Office 365 (15–20%)
  • Provisionar locatários: Configurar o nome do locatário, a região do locatário, o administrador global inicial; gerenciar assinaturas de locatários e gerenciar o modelo de licenciamento.
  • Adicionar e configurar domínios personalizados: Especificar nome de domínio, especificar o objetivo do domínio e mover a propriedade do DNS para o Office 365.
  • Planejar um piloto: Designar usuários-piloto, identificar cargas de trabalho que não exigem migração, executar. Verificações de Integridade, Preparação e Conectividade do Office 365, executar o IdFix, criar um plano de teste ou caso de uso e conectar contas de email existentes para usuários-piloto, entender as descrições de serviços e planejar a participação de usuários no Office 365.
Planejar e implementar redes e segurança no Office 365 (15–20%)
  • Configurar registros DNS para serviços: Criar registros DNS para o Exchange Online, Skype for Business Online e SharePoint Online.
  • Possibilitar a conectividade do cliente com o Office 365: Configurar o servidor proxy para permitir acesso para cliente a URLs do Office 365, configurar firewalls para acesso da porta de saída no Office 365, recomendar largura de banda, conectividade da Internet dos clientes e implantar configuração de desktop para versões anteriores de clientes do Office.
  • Administrar o Microsoft Azure Rights Management (RM): Ativar gerenciamento de direitos, integração do Office com o gerenciamento de direitos, atribuir funções para direitos de gerenciamento e habilitar a recuperação de documentos protegidos.
  • Gerenciar funções de administrador no Office 365: Implementar um modelo de permissão, criar ou revogar atribuição de funções administrativas ou modelo administrativo, determinar e atribuir um administrador global, administrador de cobrança e de usuários, administrador delegado e controlar redefinições de senha.
Gerenciar identidades de nuvem (15–20%)
  • Configurar gerenciamento de senhas: Definir política de expiração, complexidade da senha, redefinições de senhas no Centro de Administração.
  • Gerenciar grupos de usuários e segurança: Importação em massa (CSV), exclusão reversível, Centro de Administração e multi-factor authentication.
  • Gerenciar identidades de nuvem com o Windows PowerShell: Configurar senhas para nunca expirar, atualização em massa de propriedades de usuários, criação de usuários em massa, cmdlets do Azure Active Directory, gerenciamento de licenças de usuário em massa, exclusão irreversível de usuários
Implementar e gerenciar identidades usando a Azure Active Directory Synchronization (AADSync) (15–20%)
  • Preparar o Active Directory local para AADSync: Planejar nomes de domínio não roteáveis, limpar objetos existentes, planejar filtro do Active Directory e suporte a diversas florestas.
  • Configurar a ferramenta AADSync: Implementar filtros de associação reversível e identificar atributos sincronizados, sincronização de senhas e requisitos de instalação.
  • Gerenciar usuários e grupos do Active Directory com o AADSync instalado: Excluir (exclusão reversível), criar, modificar usuários e grupos com o AADSync instalado e agendar e forçar sincronização
Implementar e gerenciar identidades federadas para logon único (SSO) (15–20%)
  • Planejar requisitos do Active Directory Federation Services (AD FS): Planejar namespaces e certificados, topologias e dependências internas do AD FS, topologias de proxy do WAP/AD FS, requisitos de rede, multi-factor authentication e acessar filtros usando regras de declarações.
  • Instalar e gerenciar servidores AD FS: Criar conta de serviços AD FS, configurar farm ou definições autônomas, adicionar mais servidores, converter de domínio padrão para federado e gerenciar ciclo de vida de certificados.
  • Instalar e gerenciar servidores proxy WAP/AD FS: Configurar resolução de nome de rede perimetral, instalar funções e recursos necessários do Windows, configurar certificados, configurar proxy do WAP/AD FS e definir página de login dos formulários de proxy personalizados
Monitorar e solucionar problemas de disponibilidade e uso do Office 365 (15–20%)
  • Analisar relatórios: Analisar relatórios de serviço, relatórios de proteção de mensagens, log de auditoria e relatórios de limpeza de emails do portal.
  • Monitorar a integridade do serviço: Usar RSS feed, painel de integridade de serviço (incluindo conhecimento de manutenção planejada, atualizações de serviço e dados históricos), Office 365 Management Pack para o System Center Operations Manager e cmdlets do Windows PowerShell.
  • Isolar interrupção de serviço: Criar uma solicitação de serviço, Microsoft Remote Connectivity Analyzer (RCA), ferramenta Microsoft Lync Connectivity Analyzer, ferramenta Microsoft Connectivity Analyzer e solucionador de problemas híbrido free/busy.

As porcentagens indicam o peso relativo de cada área de tópico principal no exame. Quanto mais alta a porcentagem, mais perguntas você verá nessa área de conteúdo no exame.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se