Como iniciar sua carreira em Cloud Computing

Como iniciar sua carreira em Cloud Computing


Olá! Eu sou Wellington Agápto e seja vem vindo a mais um artigo deste blog. Se você quiser aprender mais sobre computação em nuvem e deseja começar a construir sua carreira nessa área, aqui estão cinco etapas essenciais para você.

Etapa 1: Tenha uma base de conhecimento

A computação em nuvem é um grande campo que abrange uma variedade de tópicos, fornecedores e tecnologias. Você deve começar com uma visão geral profunda para entender como funciona a computação em nuvem, os principais conceitos, as principais vantagens de usá-la, etc. É importante adquirir uma base sólida antes de iniciar sua carreira. Primeiro, ajudará você a entender se a computação em nuvem é o caminho certo para você. Em segundo lugar, você precisará ter uma compreensão básica dos conceitos fundamentais antes de prosseguir.

Passo 2: Siga profissionais que já trabalham no ramo

Tire algum tempo para olhar o mercado. Quem são os líderes? Quais profissionais estão em destaque? Quais tecnologias estão com alta demanda? Como as empresas estão usando a computação em nuvem e quais são as tendências atuais? Aproveite o tempo para aprender mais sobre o setor. Isso ajudará você a identificar as áreas de especialização nas quais você pode querer se concentrar.

Etapa 3: Escolha uma plataforma inicial

Arquiteturas, segurança, operações ... Há muitas funções a serem consideradas na computação em nuvem e você deve inicialmente escolher uma área de especialização para começar a desenvolver sua experiência. Comece a aprender mais sobre os serviços disponíveis nas diferentes plataformas. Você também pode optar por dominar suas habilidades em uma plataforma dedicada, como o Amazon Web Services (AWS) ou o Microsoft Azure por exemplo.

Etapa 4: Obtenha uma certificação oficial

Para começar a construir sua carreira, você deve considerar ser certificado. Como a plataforma de computação em nuvem mais madura, as certificações da AWS estão entre as certificações mais solicitadas. No entanto, se você estiver mais familiarizado com o Azure ou o Google Cloud Platform, trabalhe para dominar essas habilidades. Se você está apenas começando na computação em nuvem, eu recomendaria o Microsoft Office 365 pois ele abrange muitos dos conceitos fundamentais que você precisará conhecer.

Ser certificado mostrará aos empregadores em potencial que você possui habilidades reconhecidas no setor, e o treinamento necessário para se preparar e passar no exame é a melhor maneira de desenvolver habilidades e obter prática prática mesmo sem experiência anterior.

Etapa 5: Busque uma posição no mercado

Se você passar no seu primeiro exame, é hora de encontrar seu primeiro trabalho de computação em nuvem. Com seu currículo atualizado, você pode se inscrever para a posição que encontrou há alguns meses.

Há muitas maneiras de começar na computação em nuvem e cada caminho é único. Independentemente de qual caminho você escolher, uma estratégia sólida incluirá a construção de uma base sólida de conceitos-chave, o aprendizado sobre o mercado e a aquisição de habilidades específicas para trabalhar com as tecnologias e plataformas em seu domínio de destino.

Eu espero que este artigo seja muito útil a vocês.
Um grande abraço e até a próxima.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se